ariviGo Alojamentos mundiais ariviGo ariviGo Alojamentos mundiais

ariviGo - Férias nas montanhas - Férias de inverno - Cabanas e apartamentos

Apartamentos e casas mundiais

Passe as férias nas montanhas da Alemanha

 

Os Alpes

Passe as férias nas montanhas
© Bernd Haynold / commons.wikimedia.org

Os Alpes estão no sul da Alemanha, assim como em outros sete países. São as montanhas mais altas da Europa e reúnem muitos cumes, incluindo o alemão "Zugspitze” alemán o francês “Mont Blanc”. Não há outro lugar na Europa onde se possa conseguir tal variedade, no que se refere às férias nas montanhas. Se você é um entusiasta do esqui, deve então viajar aos Alpes nos meses de inverno. Se você prefere a escalada, alugue um apartmento de férias na primavera ou no outono. Essas estações também são adequadas para outros esportes alpinos. Para os urbanitas, recomendamos uma viagem curta a Munique, a metrópole bávara, com um estilo de vida tipicamente alemão, somente a 100 km de muitas regiões dos Alpes.

 


 


A Floresta Bávara

Passe as férias nas montanhas
© Avarim / commons.wikimedia.org

A floresta bávara no sudeste da Alemanha, na fronteira com a República Tcheca, oferece inúmeras trilhas de "trekking" maravilhosas, para quem gosta de passar as férias nas montanhas. O parque nacional da Floresta Bávara é partiucularmente apropriado para isso. Quase que se assemelha a uma mata virgem, pela maneira como a flora abriu seus próprios caminhos para longe da civilização e das indústrias. Para os montanhistas com grandes ambições, o "Große Arber” apresenta um verdadeiro desafio a 1455 metros. Todos os veranistas que busquem alojamento perto de Frauenau devem, definitivamente, visitar o museu do vidro e a igreja “Kirche Maria Himmelfahrt”. O povoado também alberga o extrordinário “Trinkwassertalsperre” (um depósito de agua feito pelo homem), o qual pode ser rodeado a pé ou de bicicleta.

 




Eifel

Pase las vacaciones en las montañas
© LordToran / commons.wikimedia.org

Eifel é a serra mais Ocidental da Alemanha e fica entre Aquisgrão, Tréveris e Coblença. Se você se decidir por umas férias na serra de Eifel, além da escalada de montanhas, poderá também escalar vulcões e nadar no lagos vulcânicos. A serra de Eifel tem montanhas de cinza e abóbadas de basalto como o “Hohe Acht” e o “Ernstberg”, para nomear dois dos picos mais altos desta cadeia de montanhas. Se o montanhismo e os fenômenos naturais não são as únicas coisas que você quer experimentar durante suas férias nas montanhas, também há a possibilidade de visitar os destaques econômicos dessa região turística. Juntamente com as engarrafadoras de água mineral Gerolsteiner y Apollinaris, a cervejaria Bittburger também se estabeleceu nessa na serra de Eifel.

 

 

 

 

Os Montes Metalíferos (Erzgebirge)

Pase las vacaciones en las montañas
© Hejkal / commons.wikimedia.org

Os Montes Metalíferos situados no estado da Saxônia são um destino turístico adequado não só aos escaladores. Nos Montes Metalíferos, é possível combinar as férias na montanha com viagens aos maravilhosos povoados e a interessantes monumentos. Se você alugar um alojamento de férias em Annaberg-Buchholz, por exemplo, a igreja de Santa Ana é imperdível. Desde lá se pode ir ao “Schloss Frauenstein” e às antigas ruinas do castelo. No “Burg Scharfenstein”, um castelo em ruinas ao sul de Chemnitz, há um Museo do Natal e dos Brinquedos, excelente para famílias com crianças. Se você decidir tomar férias no inverno, então não deixe de visitar os mercados de Natal no idílico povoado balneário de Seiffen.

 




Harz

Pase las vacaciones en las montañas
© Malula / commons.wikimedia.org

A serra mais alta do norte da Alemanha, consiste maioritariamente em parques naturais. O Parque Nacional de Harz é o primeiro parque nacional que se extende através de vários estados alemães: Baixa-Saxônia, Saxônia-Anhalt e Turíngia. Quem busca umas típicas férias de montanha tem o melhor custo-bnefício em Harz. O Brocken é o objetivo declarado dos escaladores mais em forma. Quem escolher alojamentos de férias em Wendefurth ou Almsfeld poderá caminhar ao redor do enorme açude feito pelo homem atrás do Wendefurth Dam. Se o seu apartamento estiver em Bad Harzburg, visite a pedreira de rocha vulcânica. Um viagem que vale a pena é Bode George, que está coberto por bosques caducifólios.

 


 


Hunsrück

Pase las vacaciones en las montañas
© Mduesi / commons.wikimedia.org

Mesmo que a serra de Hunsrück não seja classificada como uma área protegidas para as aves, ainda assim se pode identificar os cantos dos pássaros e as aves de rapina como os pica-paus e a rara cegonha negra. Quem quiser ver outros animais, assim como os pássaros, durante as férias nas montanhas, não necessitarão esperar muito nos bosques e clareiras para ver os corços, gatos selvagens, texugos, raposas e muitos outros. Desde os diferentes apartamentos de férias em Hunsrück, você poderá fazer longas caminhadas, por exemplo, ao longo do Ausoniusweg (ou Via Ausonia). A rota segue em grande parte pela histórica estrada romana, assim que não se destaca somente devido a beleza natural, mas também pelo seu conteúdo histórico.

 




As Montanhas Rhön

Pase las vacaciones en las montañas
© RudolfSimon / commons.wikimedia.org

Essa serra de baixa elevação está situada no meio da alemanha entre os estados de Bavária, Turíngia e Hesse. Apesar de sua pouca extensão de cerca de 1500 km², a serra de Rhön é um destino popular para quem gosta de passar as férias nas montanhas. Afinal, o “Wasserkuppe” é surpreendentemente alto, uma elevação de 950 metros de altitude, que não deixa nem os trilheiros mais experientes indiferentes. E quem necessitar um descanso da trilha, terá muitas outras coisas para apreciar nas montanhas Rhön. Visite o castelo de Fasanerie (Schloss Fasanerie) em Eichenzell em Fulda, a qual exibe uma impressionante coleção de arte e porcelana. Se você estiver passando as férias com as crianças, então não poderá perder o parque da vida selvagem de Klausdorf, onde se pode chegar muito perto de corços, cervos, faisões, javalis e pavões reais.

 




A Floresta Negra

Pase las vacaciones en las montañas
© Schwarzwälder / commons.wikimedia.org

A Floresta Negra em Bade-Vurtemberga tem a elevação mais alta de todas as serras baixas da Alemanha. O “Feldberg” tem uma elevação de 1500 metros. Trilheiros e escaladores internacionais vêm à Floresta Negra, tornando-a em uma das regiões mais populares para as férias nas montanhas. Ao caminhar pelos escuros bosques de abetos verdes, através das suaves pradarias, das idílicas clareiras, sobre cristalinos arroios e acima de um dos cumes da Floresta Negra, você experimentará a natureza em seu estado mais puro e inalterado. Alugue apartamentos de férias em um dos povoados mais tranquilos como Gegenbach, com seus pórticos pitorescos e casas de treliça. Visite Glottertal, onde “Die Schwarzwaldklinik”, um drama médico alemão foi rodado, e admire as quedas de Triberg, onde as águas caem de uma altura de 162 metros.

 




Taunus

Pase las vacaciones en las montañas
© Fritz_Geller-Grimm / commons.wikimedia.org

Taunus é uma das serras mais antigas da Alemanha, situada em Hesse. O cume mais alto é o "Große Feldberg". Ele tem 881 metros de altitude e não deve ser confundido com Feldberg na Floresta Negra, que com 1493 metros é consideravelmente mais alto. Ainda que a serra de Taunus faça fronteira com a região urbana do Reno-Meno, a serra em si está, conforme o lugar, está muito pouco povoada. Ainda assim, há muitos apartamentos de férias e lugares turísticos disponíveis em Taunus. Visite o museu a céu aberto Hessenpark, o maravilhoso povoado antigo de Königstein ou o Opelzoo em Kronberg. Em Hasselberg existe um parque de papagaios e também em Feldberg pode ser encontrada a mais antiga falcoaria de Hesse.

 


 


Westerwald

Pase las vacaciones en las montañas
© Dom2508 / commons.wikimedia.org

Com 656 metros, o  “Fuchskaute” é o cume mais alto em Westerwald, ainda que o “Stegskopf” seja somente 2 metros mais baixo. Desde os cumes destas montanhas, há uma vista maravilhosa sobre o variado panorama da Westerwald, que está situada em Hesse, Renânia do Norte-Vestefália e, em particular, Renânia-Palatinado. Em 2008 a trilha “Westerwaldsteig”, com 235 km de extensão, foi aberta aos turistas que apreciam asférias nas montanhas de Westerwald. Asssim como o montanhismo, há muitas outras atividades esportivas que podem ser apreciadas em Westerwald. Desde a escalada, soltar pipa, até o ciclismo de montanha, há muitas opções variadas para os esportistas e muitos alojamentos de férias para escolher. E para quem queira simplesmente relaxar-se em suas férias nas montanhas, Westerwald oferece uma imensa variedade de balneários e águas termais.

 

 

 

Férias no Litoral

Voe até as praias mais belas do mundo e passe, com sua família ou companheiro(a), umas férias de primeira classe no litoral.

Férias no Campo

Disfrute da natureza intocada, visite fazendas idílicas e deixe-se relaxar em suas férias no campo.

Escapadas urbanas

Faça uma escapada urbana, aproveite a mudança no dia-a-dia e conheça uma nova metrópole.

Reserve suas férias na montanha com ariviGo

Você gosta de trilhas, caminhadas e escaladas? Você gosta de esportes de inverno como o esqui ou o snowboard? Você gosta do ar da montanha, nadar em águas cristalinas de lagos, ou praticar mountain bike? Então as férias nas montanhas são perfeitas para você. Em ariviGo gostaríamos de poder oferecer-lhe os apartamentos na montanha mais adequados em todo o mundo.

Busca de apartamentos e a subida da montanha

Que tal um apartamento no pé do Monte Everest nas suas próximas férias? Para os alpinistas e os pretendentes, ariviGo dispõe de uma extensa oferta de apartamentos nas suas montanhas prediletas. Tanto nos Pirineos franceses, nos Alpes italianos, nos Andes peruanos, no Himalaia tibetano ou nas terras altas escocesas, para cada tipo de férias esportivas nas montanhas oferecemos os apartamentos correspondentes. Os apartamentos têm vantagens óbvias em relação aos hotéis quando se está de férias nas montanhas. Você poderá escolher a localização exata do seu alojamento para programar seu dia à sua maneira e poder fazer as refeições a qualquer hora do dia e da noite. Se você é um madrugador e quando o sol se levanta você já quer estar lá em cima, o bom é dormir em uma cabana prática e cômoda. O café da manã será na trilha: faça seu sanduíche, ponha as frutas e o chá na mochila e tome seu café no cumbre da montanha.

Alugar apartamentos na montanha

Você é proprietário de um alojamento de férias nas montanhas, porém nos últimos tempos você utiliza-o cada vez menos para as férias na montanha? Com ariviGo você poderá oferecer seu alojamento de férias em aluguel para clientes internacionais. Dessa maneira você proporcionará uma férias na montanha maravilhosas para outras pessoas. Além disso obterá benefícios ao lugar sua casa ou seu apartamento de férias nas montanhas. Os gastos de manutenção estarão cobertos a partir de então. Se você aluga com frequência - em ariviGo pode contar com isso - obterá uma boa renda extra. Dessa maneira você poderá permitir-se férias nas montanhas em outras ocasiões. Se você está interessado em tornar-se proprietário em ariviGo, registre-se e a seus alojamentos diretamente online.