ariviGo Alojamentos mundiais ariviGo ariviGo Alojamentos mundiais

ariviGo.com - Férias de inverno na Europa, viagens para esquiar, estações de ski, esquiar em Europa

Apartamentos e casas mundiais

As estações de esqui mais populares da Europa

Aqui é possível encontrar alguns conselhos para que férias de esqui sejam inesquecíveis!

 

 

 

  Alemanha

 

Uma ótima área de esqui na Alemanha: Allgäu

 

A região de Allgäu, no lado alemão, extende-se por várias regiões desde a Alta Suábia na Suábia Bávara até a parte sudeste de Bade-Vurtemberga e se extende até algumas regiões fronteiriças da Áustria. Algunas áreas e cidades conhecidas da região de Allgäu são Füssen, Kempten, Kaufbeuren. Os Alpes e o Nebelhorn são algumas das famos montanhas da região. O Allgäu é a maior região da Alemanha para praticar esportes de inverno, a qual não está marcada somente pela bela combinação de montanhas e lagos, mas também pela sua riqueza cultural. Quem quiser passar aqui as férias de inverno  e esquiar, poderá aproveitar as várias trilhas e cursos de esqui no meio da natureza intocada. Os atletas prfissionais e amadores poderão se aventurar até as cimas mais altas por funicular. E quem não quiser renunciar a um plano cultural durante as férias de inverno, pode visitar os castelos Königsschlösser Neuschwanstein e Hohenschwangau em Ostallgäu. É um dever visitar o munumento natural "Eistobel" na região do Allgäu Ocidental, onde o visitante poderá passar uma ravina rodeada de cascatas, neve e a magia do gelo. No que se refere ao aspecto culinário, o hóspede deve provar o Kässpätzle e o Nonnafürz. Aprecie a sua refeição!


Férias de inverno nas montanhas de Harz: neve garantida

Nesta serra do norte da alemanha é possível relaxar e aproveitar umas férias de inverno fantástica e uma intensa prática de esporte de neve. A montanha mais famosa do Harz é o Brocken, localizado a 1141 metros de altura. No Harz não é possível encontrar montanhas muito altas, mas sim pistas de esqui cross-country e de trenó bem concebidas. Quem gosta de passear de trenó deve pegar uma carona de teleférico no Torfhaus, ali se utilizam teleféricos de reboque, arrastando os esquiadores já nos esquis até o topo da montanha. Tudo isso debaixo das luzes de projetores. Pelo menos a diversão está garantida com um passeio até ao Snowtubinganlage em St. Andreasberg. Aí também se sobe rebocado mas se baixa voando! Quem quiser praticar as modalidades nórdicas, encontrará aqui umas grandes e bem cuidadas instalações.

 

 

 

  Austria

 

Aprecie as férias de inverno e de esqui nos Alpes de Ötztal no Tirol

O vale de Ötztal é um dos campos de esqui mais populares da Áustria para os esportes de inverno. Este pitoresco vale alpino de aproximadamente 65km oferece bastante variedade. No meio de uma enorme região glaciar, foram plantados extensas searas cercadas de coloridos pomares. No que se refere ao clima, a região é levemente árida, mas com nevadas garantidas de Outubro a Maio. O local mais popular de Ötztal é Sölden. Ali, sobre os 148km de pistas, acontecem as competições de esqui mais importantes, tanto para principiantes quanto para profissionais. Tanto o comprimento quanto a largura das pistas garantem a todo tipo de atletas muita diversão durante as férias para esquiar. Há muitas ofertas de escolas de esqui, de maneira que ali você poderá praticar desde o esqui alpino até o snowboard e o cross country. Quem quiser ir com masi calma terá a oportunidade de percorrer o BIG 3, já que os Dreitausender (montanhas de mias de 3000 metros de altitude) estão localizados aí, conectados por teleféricos. Quanto aos temas culturais, vale a pena meniconar o Ötztaler Freilichtmuseum, o Ötzital, assim como os vários restaurantes rústicos do país, onde é possível apreciar "ao vivo" do abundante Kässpatzen e do presunto do tirol durante as férias de inverno.

 

Relax e férias ativas em Steiermark

Uma estação de esqui popular e muito visitada é a de Steiermark. Steiermark  é o segundo maior estado da Áustria .Além das fronteiras da Áustria, Salzburgo também é conhecida como "ouro verde", o azeite de semente de abóbora de Steiermark. Graz não é somente a capital de Steiermark, mas também a cidade natal do ator e governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger. Além disso, Graz foi nomeada a capital européia da cultura no ano de 2003, e o centro antigo é apresentado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Razões suficientes para apreciar umas agradáveis férias de inverno, como também por suas quatro mágicas rotas do vinho e a antiga fortaleza Schlossberg, a qual esteve no livro Guiness como maior construção não habitada. O norte de Steiermark  se caracteriza pelas montanhas brancas de neve e oferecem todas as possíveis atividades relacionadas ao esqui. 860 km de pistas e 20 pistas de esqui fazem das férias de esqui uma experiëncia inesquecível, sobretudo quanto às disciplinas nórdicas. No sul se pode experimentar puo relax durante as férias de inverno. Para isso estão à disposição algumas fontes termais bastante quentes e tratamentos de spa.

 

 

 

  França

 

O que é que você associa com o Alpe d'Huez?

Os Alpes franceses são um destino muito popular, já que nas altas regiões alpinas a diversão e a neve estão garantidos. No L'Alpe d'Huez, que está na face sul das Grandes Rousses, lhe esperam 237 km de pistas de todos os graus de dificuldade. A famosa descida Sarenne com 16 km é a pista mais larga do mundo, a qual está conectada com mais 3 pistas. Os praticantes de esqui de fundo tem 50 km de pistas a sua disposição. Graças aos extensos sistemas de iluminação no L'Alpe d'Huez, a diversão está garantida também pela noite. O Funpark, com seu "half-pipe" é muito apreciado pelos snowboarders e os escaladores podem tentar escalar no gelo. A estação de esqui está completamente equipada com reboques e trenós, facilitando a subida de excursionistas e crianças. L'Alpe d'Huez se tornou conhecido por ser o lugar de corridas de trenó e lugar de chegada de uma importante etapa do Tour de France. Não obstante, esta área de esqui tem muti mais para oferecer. Vale a pena passar ali as férias de inverno ou apreciar uma férias ativas esquiando.

 

Chamonix: Descubra a zona de esqui onde nasceram os Jogos Olímpicos de Inverno

A estação de esqui de Chamonix está localizada no leste da França na região de Ródano-Alpes, rodeado de grandes cadeias de montanhas. O que começou como uma pequena aldeia é agora uma invejada metrópole onde praticar esportes de inverno. Os conhecedores da região apreciam a diversidade que é oferecida nas férias inverno. 155 km de pistas tornam possível a prática do esqui extremo, do freeride, assim como excursões de esqui, viagens à pista de gelo ao ar livre ou cursos para escalar no gelo. Pode-se chegar facilmente à grande montanha de Aiguille du Midi, que tem 3842 m de altitude, com o segundo teñleférico mais alto da Europa. Quem quiser começar as férias de inverno com algo relamente emocionante poderá começar com a descida do Vallee Blanche, considerada a descida mais rápida do mundo. Não é à toa que Chamonix é considerada o centro dos esportes de inverno da França. Tanto faz se é a escalada, o esqui de fundo ou o freeride: Com sua grande hospitalidade e seus esportes de inveno extremos, Chamonix convence qualquer um.

 

 

 

  República Tcheca

 

Umas férias diferentres na República Tcheca: Rokytnice nad Jiyerou nas Montanhas dos Gigantes

O campo de esqui Rokytnice nad Jiyerou localizado a oeste nas montanhas dos gigantes, a maior cadeia de montanhas da República Tcheca. O pico mais alto tem 1.602 metros. Diz-se que o espírito da montanha, Rübezahl,  vive na área de preservação do Parque Nacional. Quem estiver planejando suas férias de inverno nesta região, poderá disfrutar das melhores pistas da República Tcheca. O clima é bastante inestável. O inverno é muito frio e os montes de neve permanecem até seis meses depois da estação. Quem quiser passar as férias de inverno nesta região de muito vento, poderá transportar-se com os reboques e teleféricos mais longos do país e aventurar-se nas pista mais compridas e de todos os níveis de dificuldade. Quem quiser praticar o esqui de fundo sea igualmente recompensado com os fantásticos caminhos de
Studenov e Horní Domky, assim como os snowboarders no Snow Park. Para que a cultura e a diversão não faltem, durante as férias de inverno, você terá à disposição dezenas de museos, eventos musicais e a deliciosa comida, como as almôndegas, o assado de porco e a cerveja tcheca.

 

As férias de inverno dos sonhos nos Montes Metalíferos

Os Montes Metalíferos na República Tcheca têm muito para oferecer quando se trata de férias de inverno ou férias para esquiar. Bozi Dar é, por exemplo, a pista de esqui mais comprida dos Montes Metalíferos, onde qualquer um pode passar as férias de inverno sem se preocupar com o bolso. Alpisnistas profissionais, principiantes, crianças e esquiadores de fundo têm a sua disposição quilômetros de pistas, além de atrativas ofertas. A área ao redor de Klinovev é de fácil acesso, uma vez que conta com muitos elevadores, de maneira que não será um problema subir a montanha mais alta da República Tcheca. Esta área é muito apreciada pelos viajantes do inverno já que conta com rotas de caminhada bem traçadas. Quem não quiser passar as férias apenas no frio, poderá visitar muitos museos, monumentos e piscinas. Tecnicamente, en Bozi los visitantespodem experimentar de tudo: Temperaturas de até -15 ° C, sol, 0 ° C e chuva. As alturas da neve variam entre 80cm e os 120 cm. E se falamos do aspecto culinário, experimente os bolinhos da Bohêmia e a tradicional cerveja Tcheca.

 

 

 

  Noruega

 

Para as famílias: A experiência de esquiar nos Alpes escandinavos

A estação de esqui de Hemsedal é uma das melhores zonas de esqui dos países escandinavos. Aqui é possível passar umas férias longas para esquiar, uma vez que a 2000 metros de altura a neve está garantida até o mês de Maio. Hemsedal é ideal para as famílias, já que ali existe uma escola de esqui especializada em ensinar as crianças e, além disso, as pistas estão preparadas com canhões de neve especiais. E, como se fosse pouco, ali també está o jardim de infância Trollia, o qual está aberto durante toda a temporada de inverno para que os pais possam realmente aproveitar as férias de inverno. Em Hemsedal você terá à disposição: 43 km de pistas para todos os níveis, um parque de snowboard, esqui slalom e diversão para as crianças. E à noite, para os adultos, a última sensação das férias de inverno, o esqui noturno. A comida tradicional da Noruega em bons restaurantes e pubs com música ao vivo convencem os hóspedes, durante as férias de inverno, assim como a vantagem de começar o dia diretamente esquiando desde algum hotel ou condomínio de Hemsedal.

 

Atrás dos passos dos atltas olímpicos em Lillehammer

A estação de esqui de Lillehammer se tornou conhecida em 1994 com os jogos olímpicos de inverno. Composta por cinco estações de esqui Hafjell, Kvitfjell, Skeikampen, Gala y Sjusjøen, estão localizadas no máximo a uma hora de Lillehammer. Inclusive Oslo e Gotemburgo podem ser alcanádas rapidamente. Os noruegos são grandes aficionados do esqui. Quem se gratifica passando as férias esquiando em Lillehammer, sabe por o que está fazendo. Lillehammer é conhecida com a capital do esqui de fundo da Noruega. 350 km de pista de esqui de fundo aguardam aos hóspedes nas suas férias de inverno nesta região. Cercado de montanhas e bosques, em Sjusjøen é possível relaxar-se de verdade. No entanto, os esquiadores e snowboarders terão a chance de se deslizar sobre as 95 descidas de todos os graus de dificuldade. Inclusive duas das descidas são somente para crianças! A especialidade desta área é que os passes são válidos a partir de dois dias de duração para todas as cincos estações mencionadas. Quem quiser passar as férias de inverno na natureza, pode fazer os safaris de alces, passeios em trenó puxados por cavalos e cachorros. Quem quiser passar a noite, pelo menos uma vez na vida, no espetacular hotel de gelo ou fazer o snow rafting, deverá, sem dúvidas, passar as férias de inverno na estação de esqui de Lillehammer.

Na cidade de Lillehammer o hóspede poderá adicionar algo de atividade as suas férias de inverno, como subir os 954 degraus para realizar saltos desde as instalações de Lysgårdsbakkene, localizadas no meio da cidade. A recompensa é uma fantástica vista sobre as imediações. Quem tiver passado as férias esquiando em algum resort de Lillehammer saberá, então, porque é uma dos lugares mais populares da Europa.
 


Onde percorrer as trilhas é mais selvagem? Aqui você encontrará algumas dicas para suas Férias nas montanhas